Mística

OPINIÃO08.07.202003:30

1. Bruno Lage ganhou um campeonato perdido e perdeu um campeonato ganho. Mereceu cada elogio e cada crítica, mas não a forma como saiu.

2. O perfil do sucessor, para grande surpresa geral, tem de ter duas características: ser Jorge e ser Jesus.

3. Luís Filipe Vieira arrisca-se a que, nas urnas, os sócios lhe digam o mesmo que terá dito a Jorge Jesus: «Anda-te embora e depois falamos...»

4. Ninguém tira a Vieira o que fez de bom no Benfica, mas se as pessoas fossem avaliadas no presente só pelo que fizeram no passado, Maradona ainda seria titular da seleção argentina.

5. Concordo que a Benfica TV não faça cobertura das eleições no clube. Haverá outros canais mais indicados, tipo Porto Canal ou Sporting TV.

6. O candidato Bruno Costa Carvalho quer criar um departamento de mística. Ao lado do de psiquiatria?

7. O SC Braga anunciou que não falaria mais de arbitragens até final de 2020/2021 e, 6 jogos depois, arrasou as arbitragens. Há o António Salvador e o António Salve-se Quem Puder.

8. Bruno Fernandes e João Félix: a diferença entre já ser um craque e sair no momento certo e ser ainda um projeto de craque e sair no momento errado. Bruno é o «chefe», como escreveu Schmeichel. Félix é o estagiário.

9. Não fazemos parte do corredor turístico do Reino Unido mas fazemos parte do corredor futebolístico da UEFA. Não se pode ter tudo.

10. A Holanda autoriza público nos estádios mas sem cânticos. Então não lhes chamem adeptos, antes voyeurs.

11. Man. City-Liverpool (4-0): foi só uma ligeira confusão entre guarda de honra e goleada de honra.

12. O agente Catio Baldé foi acusado de corromper um funcionário da embaixada portuguesa em Bissau para obter vistos. «Fiz o que todo o mundo faz.» Claro, a justiça gosta de implicar.

P. S. - Pode não parecer, mas a história de Paim é tão importante como a de Ronaldo. Aplaudo Varandas de pé.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer