Dedos gordos

OPINIÃO21.08.201904:01

1. Os sinais estavam à vista, agora é oficial: a Direção de Varandas está desorientada. Entre a ambição e discurso premium e a mentalidade e meios low cost, age como um tipo de dedos gordos a mandar mensagens num telemóvel de teclas pequenas. O comunicado sobre Bas Dost é inacreditável, digno de BdC.

2. Tendo em conta que Bas Dost marcou 93 golos em 127 jogos pelos leões e que é mais difícil descobrir a identidade de jogo da equipa do que a identidade de Bansky, talvez o Sporting esteja a tentar mandar embora o holandês errado.

3. Luiz Phellype pode fazer esquecer o Bas Dost dos dias maus, mas jamais fará esquecer o Bas Dost dos dias bons. E Vietto só com fertilizante.

4. Entretanto, Sá Pinto coração de leão ia matando o leão do coração.

5. A modelo e atriz Martina Big (tornou-se negra com injeções de bronzeamento...), que pretende bater o recorde mundial de implantes mamários, deve ser contra as linhas do VAR. Eu percebo, faltam-lhe 10 centímetros. Mas por 10 centímetros se ganha e por 10 centímetros se perde. Nos implantes mamários e no futebol. Eu prefiro assim.

6. Claro que não resolve tudo. «Sinto-me um ignorante ao ver jogar o Man. City de Guardiola», disse há uns tempos Marcelo Bielsa. Eu sinto exatamente o mesmo ao ver apitar Fábio Veríssimo (e não só). Com ou sem linhas.

7. Todos os negócios das SAD cotadas em bolsa deveriam ser comunicados ao pormenor à CMVM. É que não se percebe onde começa a verdade da mentira e acaba a mentira da verdade.

8. Depois dos quatro golos sofridos pelo Benfica B frente ao Vilafranquense, começo seriamente a achar que o Benfica devia testar Svilar a ponta de lança. Tem uma invulgar atração pelo golo.

9. Diz o Benfica que abriu a «caça ao Rafa» (versão moderna do «deixem jogar o Mantorras»). E pelos vistos abriu ao mesmo tempo que a caça aos árbitros.

10. Os carros elétricos vão ser obrigados a ter um sistema de som que avisa da sua presença. Diaby também.