Coldplay

OPINIÃO31.08.202206:30

Luís Filipe Vieira anda a vender livros, Rui Costa anda a vender esperança. Faz sentido

1. Os números desmentem Sérgio Conceição. O Rio Ave-FC Porto foi o jogo dos dragões com mais tempo útil, foi o terceiro jogo da jornada com mais tempo útil (só superado pelos dois jogos de segunda-feira) e houve mais tempo útil na segunda parte do que na primeira. Será que o FC Porto fez antijogo na primeira parte para evitar que o Rio Ave marcasse mais golos?

2. É curioso: após tanta discussão, nos últimos anos, sobre André Almeida dar tudo mas ser limitado, o sucessor no Benfica é uma espécie de André Almeida brasileiro: Gilberto. E nos próximos anos haverá muita discussão sobre dar tudo mas ser limitado.

3. A falta de caráter de Slimani ficou bem demonstrada no que disse e quando disse sobre Amorim, mas até quando será negado aos adeptos do Sporting o direito de saber o que aconteceu?

4. O avançado Yago Cariello (Portimonense) foi apenas multado em 21 euros por ter visto o cartão amarelo ao festejar o golo contra o V. Guimarães a metralhar os adeptos do adversário com a bandeirola de canto. Isto é um castigo ou é um incentivo para o rapaz tirar a licença de porte de arma?

5. Vizela-Gil Vicente ou Chaves-Rio Ave jogados a segundas-feiras às 21.15 horas. Não há mesmo vergonha.

6. Bruno Lage convocou Willy Boly para o jogo do Wolverhampton com o Newcastle, mas o central não apareceu. Já devia ter coisas combinadas.

7. Não queria estar no papel dos comentadores televisivos quando Fredrik Aursnes (Benfica) e Sotiris Alexandropoulos (Sporting) se cruzarem no campo. Podem ser só Fred e Alex?

8. Luís Filipe Vieira anda a vender livros, Rui Costa anda a vender esperança. Faz sentido. Tudo no devido lugar.

9. O Académica-Sporting B (18 de setembro), vai jogar-se à porta fechada devido a incidentes ocorridos no Estádio Cidade de Coimbra em... julho de 2019, num particular com o Benfica. Mais um pouco e o castigo era cumprido num dos concertos de Coldplay.