Cebolada
O meu PC tem um processador de texto, mas dava-me jeito um processador de Textor
1. O Benfica de Jorge Jesus contra o Spartak Moscovo de Rui Vitória na 3.ª pré-eliminatória da Champions. Não há melhor guionista que o destino. Alguém quer pipocas? Ou cebolada?
2. O TAD anulou um castigo de 15 dias que Rúben Amorim já cumpriu. Se puderem anular também as asinhas de frango com molho barbecue que comi ontem, agradeço. Estou de dieta.
3. O antigo guarda-redes alemão René Adler criou o chamado Tinder do futebol. Talvez o Benfica possa usar a aplicação para fazer match com o médio defensivo que tanto procura.
4. Já não temos os Audioslave do saudoso Chris Cornell, mas temos o audio slave Florentino Pérez. Adoro aquelas letras «descontextualizadas».
5. A notícia sobre ruídos estranhos nas bicicletas de quatro equipas gerou suspeitas no Tour, mas acredito que não era nada grave. Talvez rateres.
6. «Em criança sonhava apenas estar à partida do Tour, não ganhá-lo.» Espero que Pogaçar seja um campeão a sério. O ciclismo bem precisa.
7. A nova Direção do Benfica revelou mais bom senso nos últimos poucos dias do que Luís Filipe Vieira nos últimos largos anos. Um bom princípio.
8. O meu PC tem processador de texto, mas não processador de Textor. Dava-me jeito porque continuo sem perceber o que leva um milionário norte-americano a querer comprar 25% do Benfica para ter algum poder nas decisões, mas não o poder de decisão. É a pergunta de um milhão de euros. Ou, neste caso, de 50 milhões de euros.
9. Disse há tempos Domingos Soares de Oliveira: «Não anda um caixeiro-viajante pela Europa a vender jogadores do Benfica.» Pois não. Muito menos andava um caixeiro-viajante pelo mundo a vender o Benfica.
10. O mais irónico no meio disto tudo é que John Textor foi dono da empresa que fez os efeitos visuais de filmes como Titanic e Piratas das Caraíbas. Talvez tudo isto sejam sequelas. Alguém quer pipocas? Ou cebolada?