Cadeados

OPINIÃO10.02.202106:10

Se foi o Covid que arrasou o Benfica, então o vírus tem efeito retroativo

1. O Boavista pediu a despenalização dos cartões amarelos a Rami e Angel Gomes. O caso Palhinha não abriu um precedente, abriu um rodízio.
2. O avançado mais temido da Liga é alto, esguio, oportunista, imprevisível e forte no jogo aéreo. E tem nome de extremo esquerdo brasileiro: zaragatoa.
3. O SC Braga cumpriu com o Portimonense um jogo de castigo à porta fechada. Se os jogos já são à porta fechada, como fizeram? Meteram dois cadeados no portão do estádio?
4. Na mesma lógica, os jogadores também vão começar a cumprir os castigos quando estiverem lesionados?
5. Se foi o Covid que arrasou a equipa do Benfica, como diz Jorge Jesus, então o vírus tem efeito retroativo. É que o futebol encarnado já estava doente muito antes do surto no plantel.
6. Resumir os problemas do Benfica ao Covid ou à atitude é chamar o eletricista para arranjar um cano roto.
7. Os jogadores estão à beira do curto-circuito com a calendarização. Cá e lá fora. Passaram de protagonistas do espetáculo a vítimas da indústria.
8. Amorim não assume que o Sporting é candidato, mas a realidade contraria-o. É como um homem enviar flores e chocolates a uma mulher e não assumir que está interessado nela.
9. «Bastam duas derrotas para vir nas capas Sporting sonda Abel», diz. Pelo que se vê, é mais provável aparecer nas capas Man. City sonda Amorim.
10. No jogo Juventus-Roma, Ronaldo quis ver o relógio do árbitro para confirmar se era golo. Seguramente que o juiz também queria ver o BI de CR7 para confirmar se eram 36 anos.
11. Yony González foi emprestado ao Ceará. O Benfica às vezes parece um clube de ornitologia, tal a quantidade de aves raras que contrata.
12. «Quem não gosta de uma festa?», questionou Neymar. O problema está no sentido figurado do uma.
13. Um clube que tenha Hazard e Bale é garantidamente campeão. Do campeonato de medicina desportiva.