Di María faz-me lembrar Ronaldo na Seleção
Di María tem contrato até final da temporada

Di María faz-me lembrar Ronaldo na Seleção

OPINIÃO21.04.202507:15

Mais uma lesão tem de fazer o Benfica pensar seriamente no caso do argentino. Talento do extremo nem se questiona, mas será que a equipa ainda beneficia assim tanto dele?

O desalento de Ángel Di María ao minuto 53, depois de ter ficado estendido no relvado do D. Afonso Henriques, era evidente. O argentino percebeu ali que, muito provavelmente, teria acabado a temporada e, por arrasto, a possibilidade de ajudar o Benfica nas últimas quatro finais da Liga, com a disputa pelo título com o Sporting em aberto até ao fim.

A verdade é que mais um problema muscular do campeoníssimo argentino só pode ter surpreendido os mais desatentos, pois foi o terceiro desde fevereiro e isso, por si só, deverá ser suficiente para fazer o Benfica repensar a renovação de contrato com Fideo, que em fevereiro de 2026 fará 38 anos.

O desalento de Di María em Guimarães

Nesse período sem Di María, desde o jogo no Mónaco (12/2) até ao duelo em Barcelos, com o Gil Vicente (28/3), Bruno Lage viu-se forçado a procurar alternativas e a equipa encontrou estabilidade sobretudo com a presença de Samuel Dahl, um canivete sueco e não suíço de extrema utilidade e que ajudou a águia a encontrar a consistência exibicional necessária para recuperar o terreno que tinha perdido no início do ano. Também Bruma, contratação de janeiro que gerou alguma desconfiança, apareceu em bom plano e desde o regresso do argentino... desapareceu.

O caso de Di María no Benfica e com Bruno Lage faz-me, em quase tudo, lembrar o de Cristiano Ronaldo na Seleção com Roberto Martínez: o estatuto que têm e a história que carregam são um fardo demasiado pesado para que haja coragem para os tirar da equipa, mesmo que o coletivo ganhasse com isso. Como com CR7 em Portugal, o Benfica tiraria mais dividendos se tivesse Di María a sair do banco para as derradeiras fases das partidas, onde encontraria defesas mais desgastadas física e mentalmente e poderia tirar partido do absurdo talento que o pé esquerdo dele tem e terá sempre até que deixe de jogar futebol.

Humildade, esse bem precioso

27 março 2025, 07:25

Humildade, esse bem precioso

A pausa (mais uma) na altura decisiva dos campeonatos permitiu confirmar o que já há muito se sabia. Por cá, a melhor geração de talento de Portugal das últimas largas décadas está a ser desperdiçada de forma revoltante. Lá fora, o Brasil implora por alguém que estanque a hemorragia

Não teria isto mais lógica do que ser titular num relvado pesadíssimo como estava o de Guimarães e com Tomás Araújo nas suas costas altamente limitado a nível físico? Olhando para a regularidade de Otamendi e a importância que o central teve para a meritória campanha na Liga dos Campeões, entre um e outro a escolha de com quem renovar parece fácil.

E a isto acrescentamos a real possibilidade de Bernardo Silva vestir de vermelho e branco em 2025/26 e temos o cozinhado perfeito para ser Di María o preterido no planeamento de Rui Costa, onde também o fator financeiro terá obrigatoriamente o seu peso...

0 seconds of 1 minute, 28 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
OUTROS-CHEGADA DO AUTOCARRO DO SPORTING - 9 MAIO
01:53
00:00
01:28
01:28