Avante
1. «A inspiração existe mas tem de encontrar-te a trabalhar.» A frase é de Picasso mas podia ser de Miguel Oliveira. Aquilo não foi apenas uma vitória, aquilo foi um quadro para a eternidade.
2. Enquanto a bola de Berlim reinava nos areais, a bola de Munique era coroada nos relvados. Duas delícias.
3. João Félix, na recente entrevista à Marca, usa expressões como «Não quero saber», «Não me importo» ou «Não estou preocupado». Talvez o problema comece precisamente por aí.
4. Lindelof travou o assaltante de uma nonagenária na sua terra natal. O problema é travar os avançados.
5. Espero que o regresso do público aos estádios seja uma ideia para levar Avante. Perdão, avante.
6. O vocalista dos The National, Matt Berninger, diz que há canções da banda que não gosta de cantar ao vivo porque não gosta da pessoa que era quando as escreveu. Acredito que Jorge Jesus mudou e sente o mesmo em relação a algumas letras do passado.
7. Ainda assim, é importante que mantenha um dos seus traços: comunica muito bem, mesmo quando se expressa mal. É como alguém costumava dizer na minha aldeia, nos tempos de infância: «Sou feio mas sou atraente.»
8. Não sei se o Benfica vai jogar o triplo, mas vai sambar o triplo.
9. Com ou sem Cavani, é como diz um amigo meu: estas serão as eleições mais caras da história do Benfica.
10. Rui Pinto libertado e a colaborar com as autoridades. Triplete do FCP?
11. Só me ocorre uma palavra para aqueles calções de Porro na apresentação pelo Sporting. Porra! (como é que o Sporting permite aquilo?)
12. Da mesma forma que um cliente não pode pagar a conta do supermercado com a frase «o meu chefe gosta muito de mim», o V. Setúbal também não pode limpar as suas dívidas com a frase «eu sou um histórico». É a vida.
13. Guus Hiddink é o novo selecionador de Curaçao, aos 73 anos. Tradução: Guus Hiddink reformou-se.