Adónis

OPINIÃO22.09.202107:00

A Juventus, depois da saída de CR7, passou de velha senhora para senhora acamada

1. Carlos Pereira: «Tenho visto relvados bem piores do que o do Marítimo.» Rua Fernão de Ornelas 9 R/C. É a morada da MultiOpticas no Funchal.
2. Rui Costa, agora formalmente candidato a presidente do Benfica, revelou mais bom senso nos últimos dois meses do que Vieira nos últimos dez anos.
3. Rúben Amorim: «O combinado é ‘quem falha, troca’.» Sorte de Paulinho que a regra só se aplica aos penáltis.
4. Aparentemente, a Juventus, depois da saída de Ronaldo, passou de velha senhora para senhora acamada.
5. João Félix: quando um miúdo de 21 anos joga como se estivesse em final de carreira, algo está mal. E não é nos pés, nisso estamos todos de acordo.
6. O V. Guimarães contratou dois jovens ao FC Porto por 15 milhões de euros, e dois jovens do FC Porto terão feito o caminho inverso, na época passada, pelo mesmo valor. Andava eu surpreendido com a existência de ratos grávidos na China e um bispo espanhol que deixou a igreja por amor a uma escritora erótica e satânica... Investigue-se.
7. Michael Owen: «O PSG fica mais fraco com Neymar, Mbappé e Messi.» Sim, estão a fazer a cama ao treinador.
8. Rummenigge entusiasmou-se a elogiar Ronaldo: «Tem um tronco como Adónis.» Imagino que o que mais o impressiona na veia goleadora de Haaland são os lindíssimos olhos claros.
9. Porque é que a FIFA não chama ao Mundial de dois em dois anos o Super Mundial? É o irmão gémeo da Superliga, filhos do despudor e da ganância.
10. Julian Nagelsmann, treinador do Bayern,  defende a possibilidade de no futebol os treinadores poderem comunicar com os jogadores durante os jogos, por auricular, como na NFL (com o quarterback). Se fosse treinado por Jesus ou Conceição talvez mudasse de opinião.
11. O técnico do Figueirense, Jorginho, foi expulso por chamar gordo a Walter, antigo jogador do FC Porto, agora no Botafogo-SP, mas olhando para o Bigorna  fica claro que Jorginho não terá de preocupar-se com um processo por difamação.