ABBA

OPINIÃO03.11.202106:00

Os adeptos do Flamengo gritam por Jesus, os do Benfica gritam com Jesus

1. Tinha dito Jorge Jesus sobre o alerta de Rui Costa perante o mau momento da equipa: «É conforme quiserem pintar o quadro.» Ontem, mais uma vez, o quadro foi O Grito, de Edvard Munch.
2. Neymar: «Se não me cuido, como é que estou há 12 anos no auge?» No auge do desperdício de talento.
3. Parece que as cinco substituições vieram para ficar: percebo os treinadores, mas continuo contra. Mais parece aquelas peladas entre amigos em que têm de jogar todos porque todos estão a pagar o aluguer do campo.
4. Ronald Koeman despedido: ser vítima das circunstâncias não muda em nada as circunstâncias da vítima.
5. Não coloco em causa que Taremi seja «super-honesto», como diz Sérgio Conceição, mas também não precisa de voar como o super-homem quando cai na área, com ou sem falta.
6. Se os ABBA voltaram aos discos após 40 anos, Paulinho também há de voltar aos golos na Liga (não marca desde a 1.ª ronda). Até lá pode trautear o Take a chance on me na Champions.
7. Disse há tempos Sérgio Conceição: «Não quero ter muitos amigos quando acabar a carreira, mas sim muitos títulos.» Mas também não é preciso acabar com mais inimigos do que títulos.
8. O Benfica pode não conseguir ombrear com o Bayern, mas também não pode confundir-se tanto com Trofense, Vizela, V. Guimarães ou Estoril.
9. Messi quer ser secretário técnico no Barça. E já deve estar a treinar no PSG, pois em campo pouco se vê.
10. Ao ler que o presidente da FIFA pode ir preso devido a um spray pensei tratar-se do spray que anda a mandar para os olhos das pessoas com o mundial de dois em dois anos, para a FIFA encher ainda mais os bolsos, mas afinal é o spray dos árbitros. Menos mal.
11. Ronaldo quer mesmo  bater todos os recordes. Até no número de filhos.
12. Os adeptos do Flamengo gritam por Jorge Jesus, os adeptos do Benfica gritam com Jorge Jesus. Pode resultar numa parceria no final da época.