12 prostitutas

OPINIÃO21.04.202107:05

George Orwell previu a criação da Superliga Europeia em 1945, com ‘O Triunfo dos Porcos’

1. George Orwell previu a Superliga Europeia em 1945, quando publicou Animal Farm, em Portugal O Triunfo dos Porcos. Basta fazer ligeira adaptação. «Todos os clubes são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.»
2. Era como se Benfica, Sporting e FC Porto criassem cá uma Liga à parte só porque são maiores que os outros.
3. Vamos ser claros: os 12 clubes fundadores são 12 prostitutas que desprezam o futebol e amam o futegócio.
4. Agora podem tentar comprar os adeptos com caviar e champanhe em vez de tremoços e imperial.
5. Jorge Jesus retratou-se (e bem) do que tinha dito sobre a entrada de Eustáquio sobre Weigl, mas usou 93 palavras em vez das duas que não conseguiu dizer: ‘Peço desculpa’.
6. Fez ontem 12 anos que Pepe, ao serviço do Real Madrid, pontapeou nas pernas e nas costas um adversário que estava no chão. Jorge Jesus deve ter-se sentido envergonhado ao ver um jogador agredir daquela maneira.
7. A Liga portuguesa está entre as cinco da Europa em que se joga menos, segundo estudo do Observatório do Futebol. São as chamadas Small-5.
8. Depois do surto de Covid-19, parece que o Benfica sofreu um surto de antijogo frente ao Gil Vicente. É azar.
9. É oficial: José Mourinho passou de special one para special once.
10. Costumo multiplicar por 7 o tempo de um treinador num clube brasileiro (como se faz com a idade dos cães para saber a idade humana), o que significa que Renato Gaúcho esteve 32 anos e 9 meses no Grêmio. É obra.
11. Agora os clubes brasileiros só podem contratar dois treinadores por época. É como dizer a um bêbado que só pode beber duas imperiais.
12. Pela primeira vez no ciclismo foi aplicada a regra de desqualificação por posição irregular na bicicleta. Um dia destes ainda vai ser proibido pedalar.
13. Telma Monteiro: 15 europeus, 15 medalhas, seis vezes campeã da Europa. Ganda moral!