Gonçalo Moreira ao serviço do Benfica na UEFA Youth League (Instagram/BenficaCampus)
Gonçalo Moreira ao serviço do Benfica na UEFA Youth League (Instagram/BenficaCampus)

Youth League: Benfica venceu Bayer Leverkusen por 5-0 e podiam ter sido mais (fotos)

Encarnados cumpriram com Gonçalo Moreira de novo em destaque frente a adversário que ainda não tinha perdido; fica dado o mote para a equipa principal

O temporal que se abateu na madrugada de quarta-feira na região de Lisboa deu lugar ao sol ao início do jogo entre Benfica e Bayer Leverkusen, mas os encarnados fizeram abater sobre os alemães um domínio que chegou ao intervalo num registo de 3-0... que até foi escasso, terminando com um 5-0 simpático com uma equipa que se apresentou no Seixal com várias ausências e muitos juvenis.

Apesar de obrigado a três alterações devido à cedência de jogadores à seleção sub-17 para o Mundial da categoria, o Benfica entrou mais pressionante e Tiago Freitas fez o primeiro remate logo aos 4 minutos. Aos 9, a superioridade materializou-se, com golo do incontornável Gonçalo Moreira, a desviar um remate inicial de Duarte Soares. Era o seu sexto golo em três jogos, exibições que já lhe valeram chamada de José Mourinho para se treinar com a equipa principal.

Galeria de imagens 15 Fotos

Aos 13 minutos Eduardo Fernandes cruzou em vez de rematar para uma baliza vazia, aos 29 Coletta atirou ao poste, um minuto depois um defesa desviou-lhe um remate. O perigo rondava a baliza alemã e aos 40 – pouco depois do primeiro e único remate dos alemães, aos 37 - Gonçalo Moreira arrancou pela área do Leverkusen adentro, após combinar com Francisco Silva, e voltou a bater Schlich.

Ainda antes do intervalo, aos 42, Francisco Silva carimbou de cabeça o 3-0.

No regresso o Benfica não deu sinais de tirar o pé do acelerador, antes pelo contrário, e logo aos 48 Eduardo Fernandes fez o 4.º golo num remate de ângulo apertado.

Aos 55, o golo de Gil Neves, um remate de trivela quase tão fácil como o resultado dá a entender.

No resto de tempo um natural abaixamento da intensidade, com várias substituições. A estatística demonstra uma superioridade assinalável do Benfica, com 27 remates (10 on target) contra 1 do Leverkusen, equipa que ainda não tinha perdido na competição. Destaque ainda para as estreias de Isaac Ferreira e Tiago Rodrigues na competição.

À condição, o Benfica dá um salto na classificação para 4.º lugar, com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 derrota. Quando o jogo acabou era a equipa com mais golos na competição, 19, e mais remates, 115. Gonçalo Moreira o melhor marcador, com 7 golos.

(atualizado às 13h45)