Xavi comenta futuro de Vítor Roque, alvo do FC Porto: «A culpa é do treinador...»
O futuro de Vítor Roque no Barcelona será analisado no final de temporada, garantiu segunda-feira à noite o treinador Xavi Hernández.
O treinador já admitiu que o brasileiro deverá ser emprestado, pois precisa de mais minutos e, como escreve A BOLA esta terça-feira, o FC Porto é um dos candidatos a receber o brasileiro de apenas 18 anos, que tem andado insatisfeito por jogar pouco, e até o empresário já se queixou publicamente.
Vítor Roque não jogou na vitória por 2-0 sobre a Real Sociedad ontem e Xavi explicou que tinha sofrido um golpe no tornozelo.
Xavi comentou que não pôde dar mais minutos a Vítor Roque devido à «grande concorrência» na frente e culpou-se a si mesmo. «É a concorrência que existe no Barcelona. Como treinador, compreendo que há outros jogadores que estão em melhores condições para jogar e é apenas isso. Ele é um jogador jovem e tem de melhorar. A culpa é do treinador, que não o põe a jogar. Empréstimo? Estas decisões serão tomadas no final da época e a nível interno. Não tenho de responder a ninguém, muito menos a empresários», comentou.
Vitor Roque foi contratado em julho de 2023 e juntou-se ao Barcelona em janeiro deste ano, fazendo a sua estreia no dia 4 contra o Las Palmas (1-2), com 18 anos.
Desde então, o brasileiro fez 13 jogos e marcou dois golos num total de 310 minutos.