Vítor Roque disputado por Betis e Sevilha
Com dificuldades em impor o seu jogo desde que chegou ao Barcelona em janeiro, existe a possibilidade, já reconhecida por Xavi, de Vítor Roque ser emprestado para a próxima temporada.
Segundo avança o jornal ABC, começa a surgir algum interesse dos clubes da La Liga, com o Betis e o Sevilha a serem aqueles que estão melhor posicionados para garantir a cedência do jovem de 19 anos para 2024/2025.
A enfrentar alguns problemas financeiros que não lhes permite ter uma abordagem mais arrojada ao mercado, a estratégia do Betis e do seu diretor desportivo, Manu Fajardo, passa por rejuvenescer o plantel recorrendo a empréstimos de vários jovens oriundos dos grandes clubes europeus, com particular para o jovem avançado brasileiro, que encaixa perfeitamente nessa linha orientadora.
Por sua vez, o Sevilha também está a equacionar uma possível sondagem a Vítor Roque, mas surge atrás do seu rival da Andaluzia na corrida, pela relação conturbada que tem com o clube catalão devido ao Caso Negreira e pelo facto de já não ter qualquer hipótese de garantir um lugar nas competições europeias na próxima temporada. O Betis, atual 7.º classificado, está numa posição que lhe garante a presença na Liga Conferência.