Vinícius Jr. elogia Ancelotti: «Deu-me total confiança»
Apesar de Carlo Ancelotti ter deixado o Real Madrid há cerca de cinco meses, Vinicius Júnior continua a trabalhar com ele, mas agora na seleção brasileira. O extremo de 25 anos confessou que o seu favorito sempre foi e continua a ser o atual selecionador italiano.
Carlo Ancelotti é o treinador com quem Vini Jr. mais colaborou na carreira. O internacional brasileiro esteve em campo em 201 jogos sob o comando do técnico de 66 anos, um número muito superior aos 90 jogos que teve com Zinédine Zidane no Real Madrid.
Em Madrid, e sob a orientação do italiano, Vinícius Jr. marcou 90 golos e fez 68 assistências. Pela seleção, soma dois golos e uma assistência em três presenças desde a nomeação de Ancelotti para o cargo de treinador. O extremo-esquerdo brilhou e marcou um golo e fez uma assistência na vitória por 5-0 no particular de sexta-feira contra a Coreia do Sul.
Após a vitória expressiva, o 7 do Real Madrid elogiou Carlo Ancelotti e classificou o selecionador como o treinador que lhe deu total confiança e sob cujo comando apresentou o melhor futebol da sua carreira: «É o melhor que já tive, o treinador que me deu mais confiança, aquele com quem sempre joguei melhor.»
Vinícius Jr. acrescentou: «Agora ele está aqui, estamos a trabalhar novamente, na seleção, e depois de três jogos com ele consegui marcar dois golos e dar uma assistência.»
O Brasil defrontará o Japão em Tóquio daqui a quatro dias, no segundo jogo de preparação para o Mundial de 2026.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0