VÍDEO: Norris mostrou o dedo do meio a Verstappen?
Lando Norris conseguiu ultrapassar Max Verstappen de forma a assumir o segundo lugar no Grande Prémio de Miami, mas as primeiras 18 voltas, nas quais o tetracampeão mundial lutou com os dois pilotos da McLaren, foram extremamente interessantes.
Tudo começou logo na primeira curva: Verstappen tinha a pole position, Norris arrancava ao seu lado, e foi mesmo o neerlandês quem conseguiu sair na frente. Porém, os pneus trancaram e o britânico tentou atacar, mas o piloto da Red Bull não permitiu, resultando na perda de várias posições para o da McLaren, mais concretamente descendo para o sexto lugar.
Oscar Piastri aproveitou e foi subindo vários lugares, tendo sido o primeiro a ultrapassar Max, graças a um novo lock up do rival na luta pelo Mundial, e distanciou-se na liderança, chegando a ter uma vantagem de 9 segundos, enquanto Norris perdia tempo atrás de Verstappen.
Durante mais de 2 voltas, Norris tentou atacar Verstappen, mas o neerlandês conseguiu defender-se de todas as investidas, até que o britânico finalmente o ultrapassou. Numa das tentativas falhadas na curva 1, após a qual Max tentou afastar o piloto da McLaren da pista, tendo a prioridade, o britânico terá ficado frustrado com a sua condução e mostrado o dedo do meio - a câmara onboard de Norris captou o gesto, mas Verstappen não viu.
Norris gives Max the finger after he was unable to overtake him🤭 pic.twitter.com/k1rXYTK4Dr
— F1 Humor (@f1humor_) May 4, 2025
Após a corrida, Lando, que terminou em segundo lugar atrás do seu colega de equipa, não escondeu a sua irritação com o comportamento de Verstappen, explicando que já conhecia as suas ações e que, ao atacar Max, ele ou bate nos pilotos ou não os deixa ultrapassá-lo.