VÍDEO: Evanilson desperdiça penálti contra Chelsea
Ainda sem marcar pelo Bournemouth, Evanilson perdeu este sábado oportunidade clamorosa para fazer o primeiro golo na Premier League, na receção dos Cherries ao Chelsea. E a verdade é que o erro acabou por sair caro, uma vez que a formação londrina acabaria por vencer 1-0, neste encontro da 4.ª jornada da liga inglesa.
Numa altura em que o encontro estava empatado (0-0), Wesley Fofana passou para Robert Sanchéz, mas este revelou-se curto. Evanilson correu para intercetar a bola, mas acabou derrubado pelo guarda-redes dos blues. Chamado a bater o pontapé de penálti, o ex-FC Porto rematou para a direita, mas o guardião espanhol adivinhou o lado e defendeu o remate.
Veja o penálti:
Robert Sanchez defende penálti de Evanilson 🙅♂️ #DAZNPremier pic.twitter.com/cysRZbhb0y
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 14, 2024
O golo da vitória do Chelsea, que teve Pedro Neto e Renato Veiga no onze inicial, chegou aos 85' minutos. Assistido por Jadon Sancho, Christian Nkunku encontrou um buraco na defesa do Bournemouth e arranjou espaço para rematar e bater Mark Travers.
O Chelsea guardou o golo para o final 🤷♂️ Nkunku
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 14, 2024
🏴 @premierleague | @afcbournemouth 0 x 1 @ChelseaFC#DAZNPremier pic.twitter.com/WP3vsYXz8k
O jogo com mais cartões amarelos mostrados na história da Premier League
O encontro entre Bournemouth e Chelsea vai ficar para a história da Premier League, pois foi o duelo em que mais cartões amarelos foram mostrados. No total, 14 jogadores viram cartão amarelo, incluíndo João Félix, que entrou aos 62 minutos.
Para se ter uma noção da quantidade de cartões amarelos mostrados, no momento em que se deu o penálti de Evanilson, já seis futebolistas tinham sido sancionados. Na segunda parte, mais oito amarelos foram exibidos pelo árbitro Anthony Taylor.
A new Premier League record in Bournemouth 🆚 Chelsea 👀 pic.twitter.com/XvuTJqokpe
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) September 14, 2024
Curiosamente, nenhum jogador viu o cartão vermelho.