Verstappen admite receio de sofrer... um ataque cardíaco
O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, recordou os acontecimentos do final de 2021, quando conquistou o primeiro título da carreira e afirmou que teme sofrer... um ataque cardíaco se a situação de Abu Dhabi se repetir.
Em 2021, Verstappen e Lewis Hamilton começaram o último fim de semana da temporada empatados em pontos, após uma batalha extremamente intensa na Arábia Saudita uma semana antes. Na qualificação em Yas Marina, a vantagem foi para Verstappen, que conquistou a pole position, mas na corrida Hamilton e a Mercedes dominaram.
No final, porém, a sorte sorriu a Verstappen, que teve a chance de atacar com pneus macios novos na última volta, após um reinício bastante controverso. O neerlandês aproveitou a oportunidade e conquistou o título mundial, mas afirmou que não gostaria de passar por algo semelhante novamente.
«Não quero reviver aquele domingo. Prefiro que não, porque receio sofrer um ataque cardíaco. Toda a temporada foi muito intensa e tudo terminou numa batalha na última volta da última corrida», disse Verstappen à Formula 1 magazine.
Com 10 corridas já disputadas esta temporada, o neerlandês está na terceira posição da classificação de pilotos, com 155 pontos, atrás da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, que lidera o ranking com 198 pontos.