Viktor Gyokeres (IMAGO)
Viktor Gyokeres (IMAGO)

Um raro elogio para Gyokeres: «Não estaríamos onde estamos sem ele»

Declan Rice defende exibições do sueco, que considera der «um dos melhores avançados do mundo»

As exibições de Viktor Gyokeres pelo Arsenal têm sido alvo de várias críticas, desde a Imprensa local a comentadores e antigos jogadores como Gary Lineker, até ao próprio treinador Mikel Arteta, que já admitiu estar preocupado com a falta de golos do ex-jogador do Sporting.

«Queremos que ele marque. Obviamente, ele teve algumas oportunidades [com o Brighton], algumas posições excelentes, mas a bola não chegou, então... continuar a insistir, é a única maneira», disse Arteta no final do ano. Ainda assim, Gyokeres tem sido titular, o Arsenal lidera a Premier League e para Declan Rice isso não é uma coincidência, tendo o médio inglês defendido o sueco.

«É difícil para ele, porque tem dois defesas em cima dele o jogo todo. Por isso, tem de usar a força, tem de fazer tudo o que puder para ajudar a equipa. Sem ele ter feito aquela corrida e sem ter segurado a bola, aquele golo não teria acontecido», explicou Rice aos meios oficiais do clube, falando do primeiro de dois golos que marcou este sábado na vitória (3-2) com o Bournemouth.

«Foi um momento decisivo no jogo para fazermos a reviravolta. Vejo a força com que ele bate na bola, e quando ele tem espaço e a bola chega-lhe aos pés ele marca golos 100% das vezes», continuou o jogador inglês.

Gyokeres soma sete golos em 23 partidas pelo Arsenal, num negócio que pode render €76 milhões ao Sporting, somando um remate certeiro (de penálti) nos últimos nove encontros. No entanto, Rice acredita que o jogador que marcou 97 golos em 102 encontros pelos leões ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos dos gunners.

«Neste momento, os defesas da Premier League querem conseguir travar Gyokeres porque ele é um dos melhores avançados do mundo. Acreditem em mim, ele está a fazer um trabalho incrível para nós, não estaríamos onde estamos sem ele», concluiu Declan Rice.