João Junior disputa a bola com João Moutinho - Foto: Nuno Pinto Fernandes/LUSA
João Junior disputa a bola com João Moutinho - Foto: Nuno Pinto Fernandes/LUSA

Treinador do Bragança «feliz e triste» após derrota ao cair do pano

Bragança caiu aos pés do SC Braga, depois de muita luta e suor

«Saio feliz e triste… preparar este jogo deu muito trabalho, mas estou feliz pela capacidade que os jogadores tiveram em superar-se», disse o treinador do Bragança, no final do jogo.

«O plano contra equipas destas é sempre retardar o jogo e o tempo é muito importante neste tipo de jogos, para conseguirmos empurrar o jogo para outro patamar, gerando ansiedade à outro equipa. Aqui o relógio joga a nosso favor», considerou.

«Entrámos em campo com uma estrutura diferente, tentando impedir as jogadas do SC Braga pelos corredores», explicou Irulegui. O treinador do SC Braga, Carlos Vicens, admitiu, na sua conferência, que essa estratégia do Bragança resultou, obrigando-o a repensar a estrutura que inicialmente tinha pensado para a sua equipa.

Apesar da derrota, o Bragança, do Campeonato Portugal, conseguiu surpreender um dos grandes clubes da I Liga. Isso deixa o técnico dos canarinhos com «um sentimento antagónico». «É agridoce. Preparar este jogo deu muito trabalho. Mas estou feliz pela capacidade que os jogadores tiveram em superar-se e estarem à altura de representar a cidade», repetiu.