Torreense 'muda-se' para o Jamor
Um dia após histórica conquista da Supertaça, com a vitória frente ao Benfica (2-1), o Torreense anunciou, esta segunda-feira, que a equipa feminina passa a usar o Estádio Nacional, em Oeiras, nos jogos enquanto anfitriã.
«Devido ao facto de o relvado do Estádio Manuel Marques não se encontrar em condições para receber um elevado número de jogos profissionais na presente época, a equipa sénior de futebol feminino irá realizar os seus encontros no Estádio Nacional, em Oeiras», lê-se no comunicado do emblema de Torres Vedras.
A equipa masculina, orientada por Vítor Martins, está a competir na Liga 2, a equipa B joga no Campo da Pedra e os sub-23 no Municipal da Lourinhã.
Recorde-se que no passado mês de maio, aquando das felicitações da Câmara Municipal de Torres Vedras à equipa feminina pela conquista da Taça de Portugal, o clube emitiu um comunicado precisamente sobre o estado do relvado, tendo sido apelidado de um dos piores do País.
«Como sabemos, o verdadeiro compromisso vê-se nos pequenos (grandes) gestos do dia a dia, na vontade de resolver, na capacidade de agir e no foco em evoluir. Mais do que um agradecimento público, o que verdadeiramente eleva o patamar de uma comunidade desportiva é o trabalho conjunto, contínuo e consequente. O Torreense continuará a investir, como sempre fez, com ambição, responsabilidade e respeito pela cidade. Mas não o pode fazer sozinho - nem à sua custa», lia-se.
«As infra-estruturas que ajudámos a melhorar, sob orientação da CM Torres Vedras, continuam a não ter condições mínimas para o nível competitivo que já atingimos. Aliás, recentemente foram mesmo chumbadas em vistoria da Liga. E quanto ao estádio, e respetivo relvado, neste momento, está entre os piores do nosso país, com péssimas condições para acolher o clube, atletas e os seus adeptos. Não pedimos favores nem medalhas - pedimos soluções», concluíram.