Tondela: novo relvado à espera... do Sporting
O Tondela começou esta terça-feira o processo de mudança do relvado do Estádio João Cardoso, que deverá estar pronto a tempo de ser estreado no duelo frente ao Sporting.
O relvado, que não estava em condições para o jogo da segunda jornada do campeonato (os tondelenses receberam o Famalicão em Rio Maior), foi utilizado na quarta ronda, frente ao Estoril, merecendo muitas críticas do técnico dos canarinhos, Ian Cathro. Para o jogo da sexta jornada, que opôs os auriverdes ao Estrela da Amadora, o tapete verde foi submetido a um tratamento e, apesar das melhorias significativas, não ficou num nível suficientemente satisfatório, pelo que a SAD decidiu avançar já para a substituição.
O momento também é ótimo para esta mudança, uma vez que o Estádio João Cardoso estará mais de um mês sem receber qualquer jogo. O Tondela disputará as duas próximas jornadas, frente a Santa Clara (27 de setembro) e Rio Ave (5 de outubro), fora de portas. Depois chega a pausa para compromissos das seleções nacionais e, logo a seguir, será a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que os beirões já sabem que, por serem clube de Primeira Liga, disputarão na condição de visitantes.
Assim sendo, desde esta terça-feira, 23 de setembro, até ao próximo jogo haverá mais de um mês para a substituição do terreno. O próximo jogo do Tondela em casa está agendado para 26 de outubro, dia em que receberá o Sporting. A nova empresa, que já está a tratar da substituição do relvado, garantiu ao clube e à SAD que este estará pronto a utilizar na receção aos bicampeões nacionais.