O Tondela começou esta terça-feira a mudança do relvado do Estádio João Cardoso - Foto: CD Tondela

Tondela: novo relvado à espera... do Sporting

Depois de o tratamento ao tapete verde não ter dado as melhorias pretendidas, SAD auriverde decidiu avançar para substituição. Mais de um mês sem jogos no Estádio João Cardoso permite mudança até ao próximo duelo, frente aos bicampeões

O Tondela começou esta terça-feira o processo de mudança do relvado do Estádio João Cardoso, que deverá estar pronto a tempo de ser estreado no duelo frente ao Sporting.

O relvado, que não estava em condições para o jogo da segunda jornada do campeonato (os tondelenses receberam o Famalicão em Rio Maior), foi utilizado na quarta ronda, frente ao Estoril, merecendo muitas críticas do técnico dos canarinhos, Ian Cathro. Para o jogo da sexta jornada, que opôs os auriverdes ao Estrela da Amadora, o tapete verde foi submetido a um tratamento e, apesar das melhorias significativas, não ficou num nível suficientemente satisfatório, pelo que a SAD decidiu avançar já para a substituição.

O momento também é ótimo para esta mudança, uma vez que o Estádio João Cardoso estará mais de um mês sem receber qualquer jogo. O Tondela disputará as duas próximas jornadas, frente a Santa Clara (27 de setembro) e Rio Ave (5 de outubro), fora de portas. Depois chega a pausa para compromissos das seleções nacionais e, logo a seguir, será a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que os beirões já sabem que, por serem clube de Primeira Liga, disputarão na condição de visitantes.

Assim sendo, desde esta terça-feira, 23 de setembro, até ao próximo jogo haverá mais de um mês para a substituição do terreno. O próximo jogo do Tondela em casa está agendado para 26 de outubro, dia em que receberá o Sporting. A nova empresa, que já está a tratar da substituição do relvado, garantiu ao clube e à SAD que este estará pronto a utilizar na receção aos bicampeões nacionais.