Tensão no Atlético Madrid? Simeone não concorda com Oblak
Diego Simeone analisou a derrota do Atlético Madrid frente ao Rayo Vallecano (0-3) e discordou publicamente das declarações do seu guarda-redes, Jan Oblak, que tinha sugerido que a equipa escolhia os jogos em que se empenhava.
Após o apito final, o treinador argentino compareceu na conferência de imprensa e foi confrontado com as palavras do ex-Benfica à DAZN. A resposta de Simeone foi taxativa. «Não concordo com o que disse o Oblak, a equipa não escolhe jogos, mas jogou mal», disse o técnico argentino. «Foram superiores, não tivemos ocasiões», afirmou, descartando que a derrota se devesse a falta de empenho. «Não foi por intensidade nem por vontade», explicou.
Questionado sobre a diferença de atitude em comparação com outros jogos, como o da Taça do Rei frente ao Barcelona (4-0), Simeone insistiu que o problema foi a qualidade do futebol apresentado. «Por intensidade não creio. Atitude também não. Jogámos mal, eles jogaram melhor e assim têm mais situações. Não tivemos transições, nem bons últimos passes. Foram melhores», analisou o argentino, que também afastou a ideia de que a motivação seja diferente entre a LaLiga e a Taça: «Não creio que seja por motivação.»
Simeone sublinhou ainda a importância de todo o plantel, garantindo que os jogadores menos utilizados continuarão a ter oportunidades. «E vão voltar a tê-las. Isto é de todos. Se queremos avançar na Champions, na Taça e na LaLiga, precisamos de todos. Isto não é de 10, é dos 23. Precisamos de estar preparados para competir», concluiu.