Sporting testa invencibilidade frente a «Benfica renovado»
Seja futebol, basquetebol, voleibol ou andebol, jogos entre Benfica e Sporting são sempre de redobrada importância e já este sábado, dia 18 de novembro (19h), os encarnados vão receber o clube de Alvalade em jogo a contar para a 12.ª jornada da Campeonato Placard Andebol 1. Ricardo Costa, treinador dos verdes e brancos, espera jogo «completamente diferente» daquele que se verificou na primeira jornada - Sporting venceu 32-26 -, encontrando agora um «Benfica renovado»
«Será um jogo completamente diferente daquele [Benfica] que defrontámos na primeira jornada [Sporting venceu 32-26]. Tenho a certeza que é uma equipa que investiu muito para estar na discussão dos títulos e que tudo fará para estar na discussão do campeonato», afirmou o técnico de 47 anos que não quer ver os mesmos erros que vistos no renhido jogo contra o FC Porto (25-26 Sporting) e que ditaram nova derrota na Liga Europeia.
Para além do elogio ao rival, Ricardo Costa apontou a qualidade dos jogadores individuais dos encarnados, como um dos pontos fortes dos adversários.
«Temos de ter em atenção os pontos mais fortes, que passam por contrariar o jogo de um contra um do Ander [Izquierdo], do central israelita [Yoav Lumbroso] e de Bélone Moreira, que causam muitos problemas à defesa e o jogo interior para os pivôs, com a classe do Alexis Borges, que é sempre difícil de contrariar, mas cá estamos nós com a missão de podermos conquistar os três pontos», rematou.
Ainda assim, o líder do Sporting destacou capacidade ofensiva do conjunto orientado por Jota González.
«Será um jogo em que vamos ter de estar muito bem em muitas fases, porque o Benfica joga muito tempo de sete contra seis, ainda neste último jogo [EHF frente ao Rhein-Neckar Lowen] estiveram a perder por oito golos e conseguiram aproximar-se. Jogam bem no sete contra seis e teremos de estar bem em muitas fases do jogo».
Até ao momento, os leões somam um registo perfeito na competição – 11 vitórias em outros tantos encontros -, ocupando assim a primeira posição, com 33 pontos. As águias surgem na terceira posição, com menos seis, e em 2.º está o FC Porto, com 30.