Ioannidis trabalha intensamente para estar no dérbi mas é praticamente impossível jogar na sexta-feira (Foto IMAGO)
Ioannidis trabalha intensamente para estar no dérbi mas é praticamente impossível jogar na sexta-feira (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Sporting: saiba a razão de Ioannidis não estar disponível para o dérbi

Grego bem tentou ir a jogo mas ainda sente um incómodo no joelho direito

Fotis Ioannidis, 25 anos, é baixa praticamente certa no dérbi da 13.ª jornada da Liga, apesar de todos os esforços que tem feito para estar disponível para a partida, abdicando, inclusivamente, das folgas para ser submetido a tratamentos.

O avançado grego lesionou-se no encontro com o Santa Clara, a 8 de novembro, tendo sofrido uma lesão ligamentar no joelho direito no decorrer da partida nos Açores, na qual jogou 45 minutos.

O tempo de paragem estimado foi entre quatro a seis semanas e caso as previsões mais otimistas se confirmassem poderia estar apto para o importante encontro do Estádio da Luz.

Ioannidis é conhecido pela capacidade de trabalho, sacrifício e resiliência mas, segundo A BOLA apurou, ainda sente um incómodo na zona afetada pela lesão, razão pela qual a Unidade de Performance praticamente o descarta da partida com os encarnados.

Aliás, foi este cenário que levou Rui Borges, após o encontro com o Estrela da Amadora, a afastar com alguma segurança o camisola 87 do dérbi. «Será muito, muito difícil recuperar», disse o treinador. Assim, Rodrigo Ribeiro continuará a ser a alternativa a Luis Suárez.