Sporting aplica 'chapa 11' e cheira a dérbi nos 'quartos' da Champions
Num jogo de sentido único, o Sporting não teve dificuldades para derrotar o AEK, em Atenas, na Grécia, por 11-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Os leões entraram com tudo e ficaram perto do golo logo nos primeiros segundos. Zicky Té segurou bem a bola e Tomás Paçó atirou com estrondo ao ferro. Aos 2’, Alex Merlim intercetou a bola, mas o remate foi afastado pelo guarda-redes adversário. Aos 4’, Alex Merlim procurou Zicky Té, que não chegou a tempo para encostar. A turma orientada por Nuno Dias continuava a pressionar e Wesley atirou à barra da baliza dos gregos, aos 5’.
Aos 6’, eis que o Sporting conseguiu inaugurar o marcador. Rocha, numa jogada habitual, segurou bem de costas, virou-se e atirou a contar. Alex Merlim (9’) e Zicky Té (10’) ameaçaram o segundo, que viria a surgir aos 11’. Alex Merlim disparou de pé esquerdo e dilatou a vantagem leonina na Grécia. O terceiro não demorou muito a aparecer. Felipe Valério (13’), com um remate forte de pé direito, não deu hipótese ao guardião do AEK. O mesmo Felipe Valério que, aos 13’, ficou perto do bis.
A segunda parte começou com mais um golo para o Sporting, com poucos segundos jogados, apontado por Diogo Santos. Aos 22’, foi a vez de Henrique, guarda-redes dos verdes e brancos, tentar a sua sorte, mas o pontapé saiu ao lado. Aos 28’, Zicky Té fez o quinto dos leões, que não se ficaram por aí e marcaram mais dois golos de rajada, aos 29’, por intermédio de Tomás Paçó, numa jogada estudada, e Alex Merlim.
O Sporting não se mostrava satisfeito. Rocha atirou à barra e Diogo Santos (31’) bisou, fazendo o 8-0 para o conjunto verde e branco. Depois de marcar, Diogo Santos passou ao papel de assistente e deu o 9-0 a Allan Guilherme. Aos 35’, Bernardo Paçó subiu e assistiu Bruno Pinto para o 10.º golo dos verdes e brancos, num bonito desenho ofensivo. Dois minutos volvidos, Bruno Pinto bisou, fechando as contas em 11-0 para o Sporting.
O Sporting, que recebe o AEK a 4 de dezembro, na segunda mão, tem os quartos de final praticamente garantidos, onde irá defrontar... Benfica ou Araz Naxçivan. As águias golearam por 9-0 e têm a passagem à próxima fase bem encaminhada. Prevê-se, assim, um dérbi nos quartos de final.