Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave - Foto: IMAGO

Sotiris Silaidopoulos: «Equipa está tranquila e pronta para ganhar»

No lançamento da partida contra o Aves SAD, treinador do Rio Ave relativizou o peso dos despedimentos em curso no clube; admite que a equipa precisa de ser mais consistente

O processo de despedimento de cerca de 40 funcionários do Rio Ave acabou por dominar parte da conferência de imprensa de Sotiris Silaidopoulos. Não há memória de um treinador do clube fazer o lançamento de um jogo, na circunstância contra o Aves SAD, sábado, na Vila das Aves, sem o diretor de comunicação ao lado.

Como A BOLA noticiou, Vítor Ramos foi um dos quatro elementos da comunicação do Rio Ave incluídos no processo de despedimento que abala os alicerces do clube, gerando a preocupação dos sócios, muitos deles inconformados com o silêncio da SAD.

O treinador grego relativizou o peso das rescisões de tantos funcionários, garantindo isso não compromete a serenidade do grupo. «Estou aqui para falar sobre futebol. Estes temas [despedimentos] não são do meu domínio. Vamos falar sobre o jogo. Se afeta a equipa? Não, a equipa está tranquila e pronta para lutar pelos três pontos nas Aves», disse Sotiris Silaidopoulos.

O Rio Ave visita o terreno do Aves SAD pronto para conquistar uma vitória que permita quebrar o atual ciclo de resultados. A equipa vem de dois empates e uma derrota: «Tivemos uma boa semana e preparámos bem um jogo difícil. Não sou inocente, não tenho dúvida de que não vai ser fácil, apesar de estarem em último. É sempre difícil jogar contra eles. A equipa deu boa resposta esta semana, tivemos uma boa primeira parte contra o Santa Clara e pretendemos evoluir e ter mais consistência.»

O treinador reforça que os resultados terão sempre de ser consequência dessa consistência que o Rio Ave ainda procura atingir na plenitude: «Vencer é sempre bom, mas é fundamental encontrar a consistência nos próprios jogos. Os resultados vão chegar se o desempenho estiver lá, é isso que queremos ver dos próximos jogos», explicou.

Silaidopoulos também analisou o desempenho da equipa na última partida frente ao Santa Clara, sublinhando os desafios enfrentados após a pausa competitiva: «O Rio Ave jogou ao fim de 20 dias. O Santa Clara, por sua vez, jogou para a Taça e beneficiou de maior ritmo, mas a segunda parte não acho que tenha sido má. A intensidade da equipa caiu um pouco. Nos últimos 10 minutos, com as substituições, melhorámos, procurámos ganhar o jogo e criámos oportunidades.»

O Rio Ave aborda o Aves SAD com três baixas clínicas: Omar Richards, Bakoulas e Rafael Lobato recuperam de lesões.