Sinner esconde problema de saúde
Jannik Sinner afastou o dinamarquês Holger Rune (13.º) pelos parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2 mas não foi fácil a sua passagem aos quartos de final do Open da Austrália, onde defende o título.
No terceiro set, o italiano precisou de ser assistido por causa do calor intenso que se sentia na Rod Laver Arena, mas as imagens mostram o número 1 do Mundo a tremer por todos os lados.
Jannik Sinner physically shaking during his match against Rune at Australian Open
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 20, 2025
He told his team he wasn’t able to ‘move to his left’
Visibly struggling and hasn’t been the same for the last two sets
Likely adrenaline combined with not feeling 100%
pic.twitter.com/0RPDSxTI2T
Mais tarde, na conferência de imprensa, o campeão em título contou que abdicou do treino da manhã e Darren Cahill, um dos seus treinadores, explicou que o mau estar começou quando o tenista acordou e que nada tinha a ver com a elevada temperatura, mas não revelou qual o problema.
Sinner também preferiu salvaguardar-se e, sem dar pormenores, agradeceu apenas ao médico pela ajuda para resistir durante o encontro com Rune.
«Não me sentia bem. Custou-me fisicamente, todos viram. Vim o mais tarde possível. Sabia que seria muito complicado, jogando contra um grande adversário, mas também contra mim mesmo. Tentei lidar com a situação o melhor possível no court. Estou feliz por estar na próxima ronda», confessou. «Falei com o médico antes de ir para o court, tive uma pequena ajuda, senti-me melhor ao voltar ao encontro. A minha cara ficou melhor, recuperei a cor. São condições muito duras, todos sofremos um pouco. Não tenho nada na perna. Quando não estou bem, costumo apoiar-me na perna esquerda mas não tenho nenhum lesão. É simplesmente uma questão de saúde», resumiu sem esclarecer nada.
O mais inesperado aconteceu no início do quarto parcial, quando um serviço de Sinner partiu a base da rede, obrigando a uma interrupção inesperada na partida, que durou mais de 15 minutos para para poder repôr a mesma.