Vinícius, visivelmente abatido - Foto: IMAGO
Vinícius, visivelmente abatido - Foto: IMAGO

«Florentino Pérez vai livrar-se de ti»: estalou o verniz entre Simeone e Vinícius Jr.

Treinador do Atlético e estrela do Real travaram-se de razões durante dérbi na supertaça. Xabi Alonso denunciou comportamento que ultrapassou «os limites do respeito»

O dérbi madrileno entre Real e Atlético nas meias-finais da Supertaça espanhola ficou marcado, não só pela vitória merengue por 2-1, mas também pelo duelo muito particular entre Diego Simeone e Vinícius Júnior. O treinador dos colchoneros, muito interventivo na linha lateral, travou-se de razões várias vezes com a estrela brasileira.

«O Florentino [Pérez] vai livrar-se de ti, ouve o que te digo», terá dito repetidamente Diego Simeone, enquanto acompanhava a marcha do extremo do Real Madrid. A tensão entre dois atores desportivos, conhecidos por ferverem em pouca água, voltou a aumentar quando Vinícius foi substituído, aos 81'.

À medida que o extremo brasileiro se ia aproximando da linha de fundo, a tensão voltava a aumentar e Vinícius teve de ser travado por Xabi Alonso E pelo staff do Real Madrid, antes de ser conduzido por Antonio Rudiger até ao banco de suplentes, numa fase posterior. No final do dérbi, o treinador dos merengues criticou a atitude de Simeone: «Não gostei do momento, vi que o Cholo lhe disse alguma coisa e para mim isso ultrapassa o respeito que temos de ter.»

«Não gosto que se dirijam assim aos meus jogadores, não me dirijo assim a um rival. Não vale tudo», frisou Alonso, visivelmente insatisfeito.

Em sentido contrário, Diego Simeone desvalorizou o incidente: «O que passa dentro de campo fica lá, desde que éramos crianças. Não há nada para comentar.» Questionado sobre a frase que dirigiu a Vinícius sobre o presidente do Real Madrid, o técnico do Atlético de Madrid ironizou: «Não me recordo, tenho uma memória complicada.»