Iliman Ndiaye fez o único golo do jogo ainda na primeira parte
Iliman Ndiaye fez o único golo do jogo ainda na primeira parte - Foto: IMAGO

Senegal bate Mali e é o primeiro semifinalista da CAN 2025

Ndiaye marcou o único golo do encontro, aos 27 minutos, e bastou para os senegaleses avançarem na competição, jogando toda a segunda parte com mais um

Já está encontrado o primeiro semifinalista da CAN 2025! Começaram esta sexta-feira os quartos de final da competição e o Senegal comprovou em campo o (ligeiro) favoritismo que tinha ao derrotar o Mali, por 1-0, avançando assim para a próxima fase, mas a verdade é que não foi nada fácil.

Num lance muito confuso na grande área, Iliman Ndiaye fez o único golo da partida, aos 27 minutos, aproveitando uma bola perdida depois de um erro de Diarra. O colega de ataque de Beto no Everton tentou a combinação com Diatta, mas o guarda-redes bloqueou o cruzamento do lateral. Porém, não conseguiu agarrar a bola e o avançado aproveitou para faturar.

Em cima do intervalo, as coisas ainda ficaram mais complicadas para a seleção maliana, com o capitão Bissouma a ser expulso: o médio do Tottenham viu o primeiro cartão amarelo aos 23 minutos, o que já lhe valia a suspensão para o jogo seguinte (que não vai acontecer), mas acabou por voltar a ser amarelado aos 45+3' e deixou a sua equipa com menos um para toda a segunda parte.

Mesmo em desvantagem (numérica e no marcador), Mali não desistiu e até teve boas oportunidades para fazer o golo do empate, mas ele nunca chegou e o domínio dos senegaleses na primeira parte bastou para garantir o apuramento. Segue-se o Egito, de Salah, com quem Mané se pode reencontrar, ou a Costa do Marfim, de Ousmane Diomande (Sporting).