Rui Costa na apresentação de José Mourinho no Benfica - Foto: José Sena Goulão/LUSA
Rui Costa na apresentação de José Mourinho no Benfica - Foto: José Sena Goulão/LUSA

Rui Costa revela salário de Mourinho: «Menos do que ganhava Roger Schmidt»

Presidente do Benfica abriu o jogo sobre o «valioso» contrato de José Mourinho

Em entrevista à TVI/CNN Portugal, Rui Costa foi confrontado com o valor do contrato de duas temporadas - com a segunda de opção para as duas partes - que José Mourinho assinou com o Benfica. O presidente dos encarnados começou por jogar à defesa, dizendo que não abriria o jogo sobre o assunto, mas acabou por fazê-lo.

«Nem estou autorizado por ele a dizer quanto ganha. Quanto ganham os treinadores do FC Porto ou Sporting? Perguntaram-lhes isso? Um treinador desta envergadura paga-se! Estava disponível no mercado, mas não deixa de ser um dos maiores treinadores do mundo e mais titulados. Não me parece correto vir para a televisão dizer quanto o meu treinador ganha. É um contrato valioso, mas não está acima do que foi Roger Schmidt, por exemplo», começou por dizer.

«3 milhões limpos e 4 na segunda época? Anda à volta disso. É o salário mais baixo que José Mourinho tem desde que saiu de Portugal. A vontade que ele mostrou de vir para o Benfica fez-me acreditar que é o treinador ideal neste momento», acrescentou, agradecendo ainda ao treinador a perceção do delicado momento do clube, com eleições à porta.

«José Mourinho teve a perceção exata do momento do Benfica, tanto que aceitou uma cláusula que é rara. Para rescindir, o valor é menos de metade do salário que ele tem anualmente. Foi uma medida fantástica na altura que o Benfica vive. Mourinho respeitou o momento que o Benfica vive», esclareceu Rui Costa, recordando a cláusula que permite, 10 dias depois do último jogo da época, ao Benfica e ao treinador denunciarem o contrato.