Mundial
Mundial
Rúben Neves: «Temos mais do que capacidade para vencer todos os jogos»
Rúben Neves começou por falar de Diogo Jota, dizendo que o mais importante é «poder tê-lo presente com a seleção neste Mundial, porque um dos grandes objetivos da sua carreira dele era participar numa competição destas».
Virando o foco para o jogo de Portugal com a Colômbia, o jogador do Al Hilal não aguarda que fatores externos afetem o jogo. «Estamos cá há tempo suficiente para nos termos habituado ao clima e às condições em Miami, temos jogadores, como eu, que jogam na Arábia Saudita e eu já estou habituado a isso. Acho que não vai haver essa vantagem da parte da Colômbia. Vamos lutar para ganhar o jogo e esperar que o clima não nos afete a nós nem à Colômbia porque queremos um grande jogo de futebol», afirmou.
O médio passou depois aos elogios ao adversário. «A Colômbia é uma equipa muito forte, fizeram dois grandes jogos e nós estamos preparados para sairmos com a vitória», apontou, passando a destacar o trabalho de casa que a Seleção realizou: «Observámos a Colômbia, estamos a trabalhar bem para conseguirmos arranjar espaço entrelinhas, para dar oportunidades aos avançados, temos trabalhado essas situações e pretendemos trazer alguma variação de passe e capacidade de chegada a zonas de finalização.»
Assim, o foco é só um. «Viemos focados nos primeiros três jogos do grupo, sabemos que, mais à frente, não interessa quem nos vai calhar porque primeiro temos de passar o grupo. Queremos ganhar todos os jogos, porque temos capacidade mais do que suficiente para isso. Vamos fazer de tudo para vencer a Colômbia, as equipas que vierem para a frente, depois teremos tempo para pensar nelas», atirou, confiante.
Rúben Neves que ainda não entrou em campo neste Campeonato do Mundo. «É um bocadinho mais difícil sofrer de fora, mas temos de estar sempre preparados para sermos chamados a jogo», salienta, «o míster já disse que nesta seleção não há substitutos, e numa competição destas, todos os jogadores são importante e vão ter o seu momento, e é para isso que trabalhamos todos os dias».
Por fim, Rúben Neves foi interpelado por um jornalista do Bangladesh e mostrou-se agradado por saber que a Seleção, e Ronaldo, têm incontáveis fãs no país asiático. «É incrível saber isso. Onde quer que vamos, sentimos isso por causa do Cristiano Ronaldo, sabemos que há adeptos de Portugal espalhados pelo mundo e isso é um sentimento espantoso para uma Seleção Nacional», concluiu.
Artigos Relacionados: