Ronaldo e Otávio dizem adeus à Liga dos Campeões asiática
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, foi eliminado nas meias finais da Liga dos Campeões asiática esta quarta-feira aos pés do Kawasaki Frontale, falhando assim o acesso à desejada final, que será disputada este sábado, na Arábia Saudita.
Ainda sem qualquer troféu conquistado ao serviço dos sauditas, os dois internacionais lusos perseguiam o jogo decisivo da prova e foram titulares na equipa de Stefano Pioli, que até começou bem o encontro. Jhon Durán ameaçou logo nos instantes iniciais e previa-se uma entrada avassaladora do Al Nassr, mas os japoneses tinham outras ideias.
À passagem do décimo minuto, já depois de Marcinho ter causado perigo, Tatsuya Ito colocou o Kawasaki na frente, com um golo espetacular. O extremo nipónico disparou em vólei à entrada da área e fuzilou Bento. Obra de arte no King Abdullah Sports City.
TATSUYA ITO. WHAT A STRIKE. 😱
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) April 30, 2025
Kawasaki takes the early lead over Al-Nassr in the AFC Champions League semi's 👀 pic.twitter.com/a1kou0ur2V
Os sauditas não baixaram os braços e chegaram ao golo da igualdade ainda antes da primeira meia hora, por intermédio de Sadio Mané, que também rubricou um golo de belo efeito. O senegalês puxou para dentro e rematou colocado, não dando qualquer hipótese ao guardião Yamaguchi.
Joli but de Sadio Mane en demi finale de Ligue des Champions asiatique pour égaliser ! 🇸🇳🦁
— Joueurs SN 🇸🇳 (@JoueursSN) April 30, 2025
pic.twitter.com/CTQJK4L1ug
No entanto, a resposta do Al Nassr foi rapidamente anulada, já que a formação comandada por Shigetoshi Hasebe voltou a colocar-se em vantagem a cinco minutos do apito para o intervalo, graças a Yuto Ozeki, num lance em que a defesa caseira ficou muito mal na fotografia.
🇯🇵 𝑮𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑳
— Central do Arabão (@centraldoarabao) April 30, 2025
⏰️ 40' AL NASSR 1 x 2 KAWASAKI
⚽️ Yuto Ozeki
O Al Nassr é incrível.
O time japonês volta a liderar o jogo!
pic.twitter.com/tSFRh72Fuq
A etapa complementar exigia uma entrada forte do conjunto saudita, mas Ronaldo, Otávio e companhia não foram capazes de ferir os japoneses, que se mantiveram extremamente organizados e perigosos nos ataques rápidos. A eficácia nipónica acabou por dar frutos: o veterano Akihiro Ienaga assinou o 3-1 e deitou por terra as esperanças do Al Nassr.
Erison skips past Aymeric Laporte and puts it on a plate for 38-year-old Akihiro Ienaga 😮💨 pic.twitter.com/IVqdFIo9l2
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) April 30, 2025
Em busca desenfreada pelo golo que o fizesse reentrar no jogo, a equipa de Pioli ainda conseguiu reduzir por intermédio de Ayman Yahya, aos 87', mas já não houve tempo para mais.
Al Nassr umudunu taze tutuyor! 🌟
— D-Smart Spor (@SporSmart_) April 30, 2025
Ayman Yahya’nın golüyle skor 3-2’ye geldi.#DSmart #DSmartGO pic.twitter.com/oHbTjeCJOb
Depois da eliminação de Jorge Jesus da prova de elite asiática, também os portugueses do Al Nassr falham o acesso à final da Liga dos Campeões, que será disputada entre Kawasaki Frontale e Al Ahli.
Sugestão de vídeo: