Ronaldo a chorar no final do jogo com Espanha. Foto: EPA/CHRISTOPHER NEUNDORF
Ronaldo a chorar no final do jogo com Espanha. Foto: EPA/CHRISTOPHER NEUNDORF

Ronaldo acabou a 'last dance' nos Mundiais a chorar

Capitão de Portugal não escondeu a emoção no final do encontro

Depois de 27 jogos realizados e 11 golos marcados em seis participações em Campeonatos do Mundo, Cristiano Ronaldo despediu-se do palco Mundial com nova eliminação de Portugal, esta aos pés da Espanha nos oitavos de final, um jogo em que cumpriu os 90 minutos, armou três remates, dois deles à baliza, onde não conseguiu levar a melhor sobre as luvas seguras de Unai Simón.

O apito final soou ao nono minuto de compensação e a desilusão foi imediata para todos os portuguees. Após alguns momentos a contemplar as bancadas do Estádio de Dallas, Ronaldo não conteve emoção e começou a chorar, enquanto também distribuía agradecimentos aos mais de 70 mil adeptos que afluíram ao recinto.

Infelizmente para o jogador de 41 anos, e para o povo português, esta não se tratou de uma imagem inédita. Já no último Mundial no Qatar, em 2022, correram mundo as imagens de Ronaldo a chorar já no túnel de acesso aos balneários, depois da equipa das quinas ter sido eliminada por Marrocos nos quartos de final, também por 0-1.

Galeria de imagens 25 Fotos

Kátia Aveiro já tinha confirmado que 2026 marcaria a despedida de Ronaldo dos Mundiais, antes do encontro com a Croácia nos oitavos de final. Já o próprio Ronaldo não fugiu da questão, confirmando mesmo o adeus na conferência de imprensa de antevisão a este duelo com os espanhóis.

A despedida de Ronaldo da maior competição do mundo acaba por ser esta, marcada pela tristeza, num jogo em que Portugal ainda pôde acreditar na vitória, antes de se subjugar ao domínio espanhol na 2.ª parte, que culminou com o golo decisivo de Mikel Merino aos 90+1'.

A iniciar sessão com Google...