Roberto Martínez: «Irlanda vai ser igual, mas o jogo vai ser muito diferente»
DUBLIN - Roberto Martínez fez, esta quarta-feira, a antevisão ao encontro entre Portugal e a República da Irlanda, a contar para a 5.ª jornada do Grupo F de qualificação para o Mundial 2026.
Questionado por A BOLA, selecionador nacional abordou o facto de não ter chamado substitutos para Pedro Neto e Pedro Gonçalves: «Acho que já falei do estágio em novembro. Preparámos o estágio em que normalmente um ou dois jogadores não conseguem chegar à convocatória. Não sei porquê, mas normalmente o estágio de novembro tem sempre esta situação. Um jogador, quando chega à Seleção, deve chegar no dia da convocatória.»
Análise à Rep. Irlanda
«A Irlanda vai ser igual, mas o jogo vai ser muito diferente. A Irlanda joga muito bem sem bola, gosta de defender bem, mas depois nós também fizemos um trabalho defensivo muito bom. Amanhã vamos ver uma Irlanda que vai chegar ao último terço, que vai correr mais riscos nessa parte do jogo. Uma Irlanda sem bola como esteve em Lisboa, mas com bola não. Será um teste muito importante para nós. A Irlanda vai utilizar a força dos adeptos e também as bolas paradas. Um jogo certamente com fases do jogo muito diferente.»