Valentin Rongier, festeja o golo decisivo frente ao Metz
Valentin Rongier, festeja o golo decisivo frente ao Metz - Foto: IMAGO

Rennes vence em Metz com sofrimento à mistura

Golo de Rongier foi suficiente para manter série vitoriosa e continuar a subir na tabela

O Rennes venceu esta sexta-feira em casa do Metz por 1-0, graças a um golo solitário de Valentin Rongier. Com esta vitória, a equipa da Bretanha sobe, provisoriamente, ao quarto lugar da Ligue 1, enquanto o Metz permanece na penúltima posição.

Uma primeira parte controlada e uma segunda mais sofrida ditaram o desfecho da missão do Rennes. Depois de um período mais irregular, os visitantes voltam aos lugares cimeiros da classificação, coroando um mês de novembro perfeito com a esta vitória.

No estádio Saint-Symphorien, a equipa orientada por Habib Beye adiantou-se no marcador antes da meia hora de jogo por intermédio de Rongier. Além do golo, o Rennes acertou por três vezes nos ferros da baliza durante o primeiro tempo, o que manteve a vantagem mínima em risco até ao apito final.

A incerteza no marcador ficou ainda mais patente com um golo anulado a Asoro, por fora de jogo, aos 51 minutos e com várias oportunidades para a equipa da casa já no tempo de compensação.

No entanto, o resultado não se alterou. Impulsionando, desta forma, uma série de quatro vitórias consecutivas para o Rennes.