Thiago Silva defende o Fluminense
Thiago Silva defende o Fluminense - Foto: IMAGO

Regra dos 8 segundos salva Fluminense

Thiago Silva marcou no último minuto; golo surgiu na sequência de canto por atraso do guarda-redes em colocar a bola em jogo

Aos 41 anos, Thiago Silva continua a mostrar que pode ser decisivo e esta noite resolveu a vitória do Fluminense sobre o Juventude, no último minuto, na 28.ª jornada do Brasileirão.

Ao longo dos 90 minutos, o Juventude até foi mais perigoso, mas acabou traído pela nova regra que diz que os guarda-redes só podem ficar 8 segundos com a bola na mão: o guardião Jandrei ficou 10 segundos com a bola e o árbitro marcou canto, que originou o lance do golo do Fluminense.

Riquelme lançou a bola na área, e Thiago Silva concluiu com um vólei, fazendo a bola subir e entrar no canto da baliza, aos 90+8.

Esta nova regra criou protestos contra o árbitro logo a seguir ao golo e, perante o clima tenso, este encerrou logo o jogo.

«Fico feliz por ter podido contribuir, que os torcedores possam voltar para casa com a alegria de uma vitória no último minuto. Para o cardíaco com certeza é muito mais complicado (risos)» disse Thiago ao canal Amazon Prime após a partida.

Noutro jogo da noite, o Vasco, com Nuno Moreira a titular, venceu fora o Fortaleza por 2-0, e é 9.º classificado.

O São Paulo, sem Cedric, lesionado, perdeu por 0-2 no terreno no Grêmio, e é 8.º.