Tatjana Haenni, antiga internacional pela Suíça, é a nova CEO do RB Leipzig
Tatjana Haenni, antiga internacional pela Suíça, é a nova CEO do RB Leipzig - Foto: IMAGO

RB Leipzig anuncia nova CEO em nomeação histórica na Alemanha

Tatjana Haenni torna-se na primeira mulher a desempenhar o cargo de CEO de um clube na Alemanha; Assume funções em janeiro

Decisão histórica no futebol alemão. O RB Leipzig nomeou, esta quarta-feira, Tatjana Haenni como nova CEO do clube. A ex-internacional pela Suíça, de 59 anos, assume funções no dia 1 de janeiro de 2026. É um momento para a história do desporto na Alemanha, uma vez que é a primeira vez que uma mulher irá desempenhar o cargo de CEO de um clube.  

Desde que deixou os relvados, Tatjana Haenni ocupou cargos na UEFA, FIFA e Federação Suíça de Futebol. Tatjana Haenni irá chefiar o conselho administrativo, juntamente com Johann Plenge, Florian Hopp e Marcel Schafer. 

«Estou muito entusiasmada com este novo cargo e com a oportunidade de trabalhar com Johann Plenge, Florian Hopp e Marcel Schafer, bem como com todos os funcionários. As minhas conversas com a direção do clube foram marcadas pela confiança. Estou convencida de que, com um forte trabalho de equipa e foco nos pontos fortes do RB Leipzig, podemos alcançar um potencial significativo. Estou ansiosa por começar e conhecer o clube por dentro e por fora», referiu, citada pelo RB Leipzig. 

Oliver Mintzlaff, presidente do conselho de supervisão do RB Leipzig, explicou a decisão de nomear Tatjana Haenni como CEO. 

«Estamos satisfeitos. Nas nossas conversas, impressionou-nos. Esperamos que traga novas ideias e um novo ímpeto», referiu.