RB Leipzig anuncia nova CEO em nomeação histórica na Alemanha
Decisão histórica no futebol alemão. O RB Leipzig nomeou, esta quarta-feira, Tatjana Haenni como nova CEO do clube. A ex-internacional pela Suíça, de 59 anos, assume funções no dia 1 de janeiro de 2026. É um momento para a história do desporto na Alemanha, uma vez que é a primeira vez que uma mulher irá desempenhar o cargo de CEO de um clube.
Desde que deixou os relvados, Tatjana Haenni ocupou cargos na UEFA, FIFA e Federação Suíça de Futebol. Tatjana Haenni irá chefiar o conselho administrativo, juntamente com Johann Plenge, Florian Hopp e Marcel Schafer.
RB Leipzig appoint Tatjana Haenni as the club's new CEO
— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) December 10, 2025
The 59-year-old will take up her new role as CEO of RB Leipzig on 1st January 2026. As part of the new structure, Johann Plenge will take on further responsibilities.
The Red Bulls have filled the CEO position left vacant… pic.twitter.com/8aSHo1NLmT
«Estou muito entusiasmada com este novo cargo e com a oportunidade de trabalhar com Johann Plenge, Florian Hopp e Marcel Schafer, bem como com todos os funcionários. As minhas conversas com a direção do clube foram marcadas pela confiança. Estou convencida de que, com um forte trabalho de equipa e foco nos pontos fortes do RB Leipzig, podemos alcançar um potencial significativo. Estou ansiosa por começar e conhecer o clube por dentro e por fora», referiu, citada pelo RB Leipzig.
Oliver Mintzlaff, presidente do conselho de supervisão do RB Leipzig, explicou a decisão de nomear Tatjana Haenni como CEO.
«Estamos satisfeitos. Nas nossas conversas, impressionou-nos. Esperamos que traga novas ideias e um novo ímpeto», referiu.
We look forward to welcoming Tatjana Haenni to RB Leipzig in her new role as CEO 🤝
— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) December 10, 2025
More quotes 👉📰 https://t.co/PM0rThfmsP pic.twitter.com/ISsHnOKW0s