Raphinha ao ataque: «É muito complicado quando os critérios são diferentes...»
Raphinha recorreu esta terça-feira às redes sociais para expressar descontentamento com as recentes decisões de arbitragem contra o Barcelona. O extremo brasileiro, um dos capitães da equipa catalã, não escondeu o mal-estar no dia a seguir à derrota por 1-2 frente ao Girona, que tirou o Barça da liderança da LaLiga.
Numa publicação na conta de Instagram, o internacional brasileiro, antigo jogador de Sporting e Vitória de Guimarães, criticou aquilo que definiu como dualidade de critérios das equipas . «Bem, temos muitas coisas a melhorar, mas não apenas nós. É muito complicado quando as regras os critérios são diferentes, dependendo se são a teu favor ou contra ti, mas se tivermos de jogar contra todos para ganhar, não há problema... Vamos fazê-lo. Viva o Barça, sempre», escreveu.
A publicação foi acompanhada por duas fotografias: uma do próprio jogador a preto e branco e outra a cores, mostrando a equipa unida num abraço.
Recorde-se que Raphinha mostrou-se particularmente irritado com o lance sobre Koundé que deu origem ao segundo golo do Girona. A polémica em torno desse lance continua bem viva, com vários jogadores do Barcelona a afirmarem, após o encontro, que existiu falta sobre o defesa francês. Echeverri, que cometeu a alegada infração, também afirmou que teria «entendido» se tivesse sido marcada falta.