Raphael Guerreiro e Kane regressam, mas Bayern lamenta baixa de peso
A dois dias do jogo grande contra o Hoffenheim, agendado para domingo, o Bayern enfrenta uma séria contrariedade. O capitão e guarda-redes titular, Manuel Neuer, está em dúvida para a partida do próximo fim de semana devido a uma gastroenterite.
Segundo o Bild, o guardião de 39 anos falhou o treino desta sexta-feira por se encontrar doente, não tendo sequer comparecido nas instalações do clube. A sua ausência no jogo da Bundesliga é, por isso, um cenário bastante provável.
Para o lugar do campeão do mundo de 2014, o Bayern tem preparado Jonas Urbig. O guarda-redes de 22 anos, que chegou em janeiro de 2025 proveniente do Colónia por sete milhões de euros, já soma 19 jogos oficiais pelo campeão alemão. No treino de sexta-feira estiveram também presentes os guarda-redes Sven Ulreich, Jannis Bartl e o jovem internacional sub-16 David Podar-Stiube.
No entanto, nem tudo são más notícias para os bávaros. Depois de duas semanas de ausência, o português Raphael Guerreiro, recuperado de um estiramento na perna esquerda, deverá estar apto para o encontro, assim como Harry Kane, que regressou aos treinos na sexta-feira, após ter falhado as sessões de terça e quarta-feira devido a uma constipação. O ponta de lança inglês, autor de 36 golos em 32 jogos esta época, participou de forma limitada no penúltimo treino antes do embate com o Hoffenheim, mas a sua utilização no domingo é considerada muito provável.
O regresso de Kane é visto como crucial, especialmente tendo em conta o seu impressionante registo contra o próximo adversário: marcou em todos os quatro jogos que disputou contra o Hoffenheim, somando um total de seis golos. Na primeira volta, o avançado de 32 anos assinou mesmo um hat trick na vitória por 4-1.
Já Konrad Laimer, que regressou aos treinos com o grupo na quarta-feira após uma rotura muscular, continua a ser uma incógnita para o jogo de domingo.