'Rainha da Neve' vive turbilhão de sentimentos
A seleção feminina de hóquei no gelo dos Estados Unidos conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno, após uma reviravolta emocionante contra a grande rival, Canadá. A vitória, por 2-1, selada no prolongamento, mereceu os parabéns da lenda do esqui Lindsey Vonn, que também competiu nestes jogos.
Este triunfo representa a terceira medalha de ouro para os Estados Unidos desde que a modalidade foi introduzida nos Jogos de Inverno de 1998. Desde então, apenas os EUA e o Canadá conquistaram o título olímpico feminino de hóquei no gelo.
Aos 41 anos, a esquiadora Lindsey Vonn não escondeu a sua euforia e partilhou a notícia na sua história do Instagram com a mensagem: «F* Yessss Ladies!!!!».
Recorde-se que a participação de Lindsey Vonn nestes Jogos terminou de forma abrupta. A atleta, que procurava a sua primeira medalha de ouro em mais de uma década, sofreu uma queda aparatosa na prova de downhill na pista de Tofane, devido a um problema persistente no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Vonn foi transportada de helicóptero para receber assistência médica imediata e submetida a uma cirurgia ortopédica de emergência.
Através das redes sociais, a esquiadora partilhou com os seus seguidores um golpe duro ao perder o amigo de quatro patas, realçando que atravessa fase complicada.
Artigos Relacionados: