Alemão do Newcastle fez o único golo do encontro nos primeiros segundos da segunda parte, mas... foi um autogolo. O último dérbi de Tyne-Wear na liga foi em 2016. #DAZNPremier

Pulmão perfurado e costela partida: internacional inglês sai lesionado do dérbi

Dan Burn teve de sair no final da primeira parte do Sunderland-Newcastle e vai ficar de fora dos relvados durante seis semanas

Muito más notícias para Eddie Howe. Se já era doloroso o suficiente perder o primeiro dérbi de Tyne-Wear em 9 anos na Premier League - 1-0 para o Sunderland, com autogolo de Woltemade (46') -, eis que o treinador do Newcastle recebeu esta segunda-feira a informação de que não vai poder contar com Dan Burn nas próximas seis semanas.

Howe já tinha uma sensação de que a lesão do internacional inglês era grave, até por ter tido de sair de campo ainda na primeira parte, aos 42 minutos, mas a confirmação chocou: o central de 33 anos teve o pulmão perfurado e ainda uma costela partida, após uma colisão com Mukiele, que viu o cartão amarelo.

Ao intervalo, Burn estava com dificuldade em respirar e foi levado imediatamente para o hospital, para testes. Assim, o vice-capitão pode falhar os próximos 10 jogos do clube e voltar apenas em fevereiro, mas há esperança de um regresso aos relvados ainda no final de janeiro.

Por outro lado, isto deixa Howe com apenas quatro defesas séniores aptos no plantel, isto porque Botman, Trippier, Lascelles e Krafth também estão lesionados. Livramento, Schar, Thiaw e Hall serão os titulares, sendo que alguns jogadores como Murphy também podem ser adaptados.