Primeira vitória de Petit no Brasileirão é recorde para o Cuiabá
O Cuiabá conseguiu a primeira vitória nesta edição do campeonato brasileiro ao bater o Criciúma por 5-2. A equipa treinada por Petit, que ainda não tinha qualquer golo nesta edição da liga e só tinha conquistado um ponto nos seis jogos anteriores, respira agora um pouco melhor ao abandonar a última posição do Brasileirão. Foi a primeira vez que o Cuiabá marcou quatro ou mais golos num jogo da Série A brasileira.
O conjunto de Mato Grosso teve um início muito forte, com Isidro Pitta a abrir o marcador logo aos 16 minutos, após passe de Jonathan Cafú. O extremo brasileiro tinha sede de mais assistências e, aos 23 minutos, voltou a somar um passe certeiro, desta vez para Clayson que, à entrada da área, não vacilou.
AQUILO QUE PARECIA IMPOSSÍVEL!
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 9, 2024
Após 7 rodadas o Cuiabá marca seu primeiro gol no Brasileirão, e por enquanto a primeira vitória também... pic.twitter.com/xXuy7WnvmL
Em 7 rodadas o Cuiabá não tinha marcado um gol, ai em dois lances marca dois gols
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 9, 2024
O que está acontecendo com nosso Bolasie hein? 😢 pic.twitter.com/zUL05OhKRm
Clayson pisou o relvado de pé quente e, aos 35 minutos, através de um belo remate, bisou na partida e aumentou a vantagem dos visitantes para 3-0.
Alguem sabe me explicar porque o Cuiabá que tinha 0 gols conseguiu meter 3 no Criciúma em 35 minutos?
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 9, 2024
É por isso que nenhuma liga do mundo é igual o Brasileirão.pic.twitter.com/aEIKercKhR
A segunda parte trouxe mais golos, desta vez para os dois lados, mas foi o Cuiabá o primeiro a sorrir. Logo aos 46', Max Alves dilatou o resultado para a equipa treinada por Petit, a passe de Pitta.
O Cuiabá no dia de hoje é o melhor time do mundo.
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 9, 2024
Os caras tinham 0 vitórias, 0 gols e 1 ponto, ai donada metem um 4X0 FORA DE CASA EM 46 MINUTOS. pic.twitter.com/2XRwnRkxJU
A formação da casa demorou a acordar, mas, aos 63 e 65 minutos, dois golos em catadupa deram esperança ao Carvoeiro: primeiro por intermédio de Matheusinho e depois por Tobias Figueiredo, com o defesa ex-Sporting a marcar de cabeça.
Não é possivel...
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 9, 2024
Falta 2 gols @DataFutebol pic.twitter.com/sCSfnjjvBn
Ainda que o resultado parecesse estar em aberto, o Cuiabá aplicou o golpe final já para lá dos 90 minutos, com Ramon a marcar o quinto da equipa no tempo adicional e a afastar o cenário de empate.
Três pontos para os comandados de Petit e história feita no Brasileirão pelo treinador português, que obtém a maior vitória da história do clube no campeonato brasileiro.