Presidente da República foi operado e ficará dois dias internado
Marcelo Rebelo de Sousa acordo «bem-disposto» depois da cirurgia a que foi submetido na noite de domingo, devido a uma hérnia abdominal encarcerada, no hospital de São João, no Porto.
«A intervenção cirúrgica a que foi submetido o Presidente da República já terminou e correu bem. O Presidente da República já está acordado e bem disposto», divulgou a Presidência numa nota perto da meia-noite.
Marcelo Rebelo de Sousa deverá ficar internado dois dias e a recuperação poderá chegar a duas semanas.
Em declarações aos jornalistas, a diretora clínica, Elisabete Barbosa, disse que o Presidente precisará agora de repouso e «dentro de duas semanas estará recuperado». Foi levado ao hopital após «sintomas de oclusão intestinal e vómitos», tendo sido «determinante» fazer desde logo a cirurgia».
Agora, «vai ter de repousar e esperar que o intestino volte a funcionar», acrescentou, sublinhando que Marcelo «vai ter de reduzir um pouco a sua atividade» mesmo depois da recuperação.
Marcelo Rebelo de Sousa sentiu-se indisposto quando regressava de Amarante, das cerimónias fúnebres do engenheiro António Mota, ex-presidente da Mota-Engil.