Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado no Porto

Presidente da República apresenta dor abdominal e vómitos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu entrada no Hospital de São João, no Porto, com dor abdominal e vómitos, consequência de uma paragem de digestão, revela a nota oficial no site da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa sentiu-se indisposto quando regressava de Amarante, onde marcou presença nas cerimónias fúnebres do Engenheiro António Mota.

Entretanto, fonte hospitalar já confirmou à SIC Notícias que Marcelo Rebelo de Sousa será submetido a uma intervenção cirúrgica para desobstrução do intestino.

«Os médicos da Presidência da República entenderam que, antes de fazer a viagem de regresso a Lisboa, seria melhor proceder a exames médicos, que estão neste momento em curso pela equipa médica deste hospital do serviço Nacional de Saúde. Depois de serem conhecidos tais resultados será dada nova informação», lê-se na nota oficial.

No final de 2021 Marcelo Rebelo de Sousa foi operado a duas hérnias inguinais, no hospital das Forças Armadas, em Lisboa. Desde que chegou a Belém, em 2016, Marcelo foi sujeito a duas outras intervenções cirúrgicas: foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e a 30 de outubro de 2019 foi submetido a um cateterismo cardíaco, dessa vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.