Pogba  - Foto: IMAGO
Pogba - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Pogba acaba com calvário superior a mil dias!

Depois de várias lesões e uma suspensão por ‘doping’, antigo jogador mais caro do mundo foi titular pelo Mónaco

Paul Pogba foi titular pelo Mónaco este sábado, na receção ao Metz na 32.ª jornada da Ligue 1, concluindo um caminho das pedras que, a certas alturas, terá parecido interminável.

Desde 14 de maio de 2023, há 1084 dias, que o médio francês não disfrutava do estatuto de titular no jogo oficial: nesse dia, começou um jogo pela Juventus frente à Cremonese, mas saiu de campo aos 24 minutos, lesionado. Esse jogo até marcou outro regresso do francês à titularidade, que nesse caso não acontecia há mais de um ano.

Desde esse dia, o jogador, outrora o mais caro do mundo, quando o Manchester United o comprou à Juventus por 105 milhões de euros em 2016, passou por vários obstáculos para poder voltar a jogar e, este sábado, poder ser titular.

Pogba testou positivo para dehidroepiandrosterona (DHEA) no primeiro jogo da época 2023/24, o que lhe valeu uma suspensão de quatro anos do futebol, reduzida, mais tarde, para 18 meses, a contar a partir de 11 de setembro de 2023. O jogador alegou que não sabia da proibição do consumo dessa substância, prescrita por um médico norte-americano, o que lhe valeu essa redução de pena.

Ainda assim esta situação levou à rescisão de contrato com a Juventus, em novembro de 2024. Pogba só assinou por um clube no verão do ano passado, quando assinou pelo Mónaco. Mas tal não acabou com os problemas físicos que marcam os últimos anos da carreira.

A 22 de novembro, pôde finalmente regressar aos relvados, mais de 800 dias depois do último jogo oficial, mas esta época já teve uma lesão no tornozelo e outra no músculo gémeo da perna esquerda.

Após esses infortúnios, Pogba voltou a jogar a 10 de abril e, este sábado, foi novamente titular, saindo de campo aos 58’ e recebendo até uma grande ovação dos adeptos do Metz.

A iniciar sessão com Google...