Pep Guardiola volta a mudar de opinião sobre o futuro
Ligado ao Manchester City por mais duas épocas, até ao final de 2026/27, Pep Guardiola chegou a dar conta da intenção de fazer uma pausa nessa altura, mas, agora, deu um passo atrás e até admitiu a hipótese de... renovar contrato.
«Restam-me dois anos de contrato, talvez renove por mais dois. A pergunta é sobre quando vou parar, se este ano, se daqui a dois ou quatro anos... Vou descansar, mas, neste momento, diria que me sinto bem», afiançou o treinador catalão à plataforma Men in Blazers.
E o amor de Pep pela cidade de Manchester pode ter um peso decisivo na decisão a tomar. «Esta cidade encanta-me. Quando estás há 10 anos num determinado lugar, é porque te sentes bem. Não posso pedir mais. O mundo do futebol tem sido demasiado generoso comigo», prosseguiu Guardiola, que, aos 54 anos, deu início à 10.ª temporada consecutiva ao leme dos citizens.
Declarações que surgem algumas semanas depois de o treinador ter admitido a necessidade de fazer uma pausa na carreira «assim que terminar a etapa» no clube inglês. «Está decidido, mais do que decidido, até. Não sei por quanto tempo vou parar, se por um, dois, três, cinco ou dez anos, mas vou parar quando sair do City para me focar em mim e no meu corpo», referiu, em entrevista recente à GQ Spain.