O momento em que Spike Lee entrega a camisola dos Knicks ao Papa - Foto: IMAGO
O momento em que Spike Lee entrega a camisola dos Knicks ao Papa - Foto: IMAGO

Papa recebe camisola do rival das mãos de figura ilustre de Hollywood

Encontro do sumo-pontífice com grupo de atores e realizadores ficou marcado pelo reforço da ligação às equipas desportivas norte-americanas

O encontro entre o Papa Leão XIV e um grupo de atores e realizadores de Hollywood ficou marcado por um momento que remeteu para as origens do sumo-pontífice. Spike Lee, realizador e fervorsoso adepto dos New York Knicks, entregou uma camisola da equipa ao líder máximo da igreja católica.

O Papa recebeu a camisola (com o nome Papa Leão e o número 14) com boa-disposição... apesar de ser natural de Chicago, casa dos Bulls, rivais dos Knicks na Conferência Este. As duas equipas protagonizaram séries memoráveis nos play-offs da NBA durante os anos 90.

O momento abrilhantou um encontro do Papa Leão XIV com figuras do cinema como Cate Blanchett, Monica Bellucci, Chris Pine ou Viggo Mortensen. O momento partilhado com Spike Lee é demonstrativo da relação próxima do sumo-pontífice com o desporto. O Papa é fã assumido dos Chicago White Sox, equipa norte-americana de basebol.