Palmeiras de Abel Ferreira goleia e não larga Flamengo
O Palmeiras continua a perseguição ao Flamengo, atual líder do Brasileirão. No encontro da 23.ª jornada, a turma de Abel Ferreira recebeu e goleou o Internacional, por 4-1.
À procura de voltar às vitórias, depois do empate com o Corinthians (1-1), o Palmeiras entrou com tudo. Ou melhor, Vítor Roque entrou com tudo. Aos 4', numa jogada de insistência, o ex-FC Porto Felipe Anderson encontro o avançado brasileiro, com um passe fenomenal que o deixou na cara do guarda-redes, e ele não perdoou.
Mas não ficou por aqui. 20 minutos depois, outra vez Vítor Roque a dar uma alegria aos adeptos do verdão. Desta vez, após um contra-ataque supersónico brilhantemente conduzido por Flaco López.
Para desenjoar um pouco, o terceiro golo palmeirense não foi da autoria do internacional brasileiro, mas sim do ex-V. Guimarães e Estoril Lucas Evangelista, que estava no sítio certo para a recarga a um remate de Felipe Anderson (29').
Contudo, aos 43', voltou a aparecer o homem da partida. Lançamento de Flaco López para a área, com Gustavo Gómez a servir Vítor Roque para o hat trick, o primeiro da sua carreira a nível sénior.
Com a partida resolvida, o Palmeiras geriu na segunda parte, não evitando, no entanto, o golo de honra do Internacional, da autoria de Johan Carbonero (72'), já depois de Andreas Pereira se ter estreado com a camisola do emblema paulista - entrou aos 62'.
Com estas vitória, o Palmeiras fica com 46 pontos, a um do Flamengo e com mais dois do que o Cruzeiro de Leonardo Jardim, que tem mais um jogo disputado.