Operação 'Bilhete Dourado': apreendidos 3 mil bilhetes de jogos do FC Porto e 44 mil euros
Três mil bilhetes de jogos do FC Porto e 44.440 euros foram apreendidos no âmbito da operação Bilhete Dourado, que investiga um esquema de venda ilegal de ingressos para partidas dos dragões e que já resultou na constituição de 13 arguidos.
As diligências resultaram ainda na apreensão de uma tocha, documentos e equipamentos, de acordo com um comunicado da PSP esta segunda-feira citado pela Agência Lusa.
A investigação, retirada da Operação Pretoriano, visou a «apreensão de meios de prova da consumação dos crimes de distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares, distribuição e venda irregular de títulos de ingresso e crime de abuso de confiança qualificado», adianta o comunicado.
«A operação contemplou a realização de 14 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, nas áreas do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. Foram identificados e constituídos 13 arguidos (oito homens e cinco mulheres), no âmbito dos ilícitos em investigação», diz-se ainda.
A operação levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto e executada com o apoio operacional de várias valências da PSP, incluindo a Unidade Especial de Polícia (UEP), foi ordenada pelas entidades competentes – Ministério Público e Juiz de Instrução Criminal.
(notícia atualizada; publicada originalmente às 7.59 horas)