Open Austrália: Alcaraz despacha Moutet e iguala recorde de Bjorn Borg
Carlos Alcaraz alcançou o centésimo jogo em torneios do Grand Slam esta sexta-feira no Open da Austrália. O espanhol celebrou o marco com uma vitória categórica sobre Corentin Moutet. Sem despender o máximo de esforço ou exibir o seu melhor ténis, Alcaraz eliminou o francês de 26 anos para se qualificar novamente para os oitavos de final do torneio, com parciais de 6-2, 6-4, 6-1, em 2 horas e 5 minutos.
Com esta vitória, Alcaraz igualou o feito do lendário Bjorn Borg, ambos com 87 vitórias e 13 derrotas nos seus primeiros 100 jogos em torneios do Grand Slam.
Quanto ao jogo em si, não ofereceu grande emoção. Alcaraz venceu o primeiro set por 6-2, e apenas no segundo houve alguns indícios de interesse. O espanhol adiantou-se com duas quebras de serviço, mas Moutet mostrou caráter e conseguiu não só regressar ao jogo, como também virar o marcador de 0-3 para 4-3. Contudo, não conseguiu vencer mais nenhum jogo e Alcaraz conquistou os três seguintes, revertendo o set a seu favor para 6-4.
O terceiro set foi um monólogo do espanhol, que visivelmente se divertiu e venceu de forma absolutamente convincente por 6-1, fechando assim o encontro a seu favor.
No domingo, Alcaraz irá defrontar Tommy Paul, que avançou após a desistência de Alejandro Davidovich Fokina. Um desconforto na perna esquerda forçou o espanhol a abandonar, depois de já estar em desvantagem de dois sets.